Opinião é Opinião e cada um tem a sua!

Cada um tem um modo próprio de pensar e também de transmitir esse pensamento ao outro , ai que aparece divergências de ideias e cada indivíduo produz em si sua própria opinião, entretanto toda opinião é tratada com dúvida inicialmente antes de ser incorporada ao pensamento alheio.

E qual é o valor da opinião, se essa tal opinião esta errada? Você já deu opinião sobre algo e algum tempo depois notou que sua opinião estava errada ou pelo menos completamente fora do contexto?

Essa tal opinião que cada um tem é completamente relativa – afinal opinião é opinião e pode não valer nada, não é mesmo?

Se olharmos no dicionário encontraremos lá, algo como – Significado de Opinião

substantivo feminino Modo de pensar; aquilo que se pensa em relação a um assunto ou pessoa; – Muito bem, porém existe outras palavras relacionadas a Opinião como: avaliação, julgamento, conceito, ideia, perspectiva, ponto de vista, teimosia. Então fica o questionamento, em qual sentido você opinou? Pois bem, se opinar sem saber se era o sentido adequado, certamente você errou!

Na basta ter opinião, ela tem que ser acertada conforme o contexto ao qual se emprega e ter a relevância total no sentido daquilo a que esta opinião se reserva de fato. Entende?

O significado de senso comum é fora do padrão de opinião aceitável, por que nem sempre diz o que realmente deveria dizer, pois se o conjunto de ideias aceita pela maioria tiver peso como opinião não haveria tantos problemas sociais. Por outro lado o sentido de convicção é muito particular – cada indivíduo tem uma crença que lhe pertence e nem sempre é a correta, fora que ainda tem o poder de convencimento. O parecer – o que lhe parece? É uma opinião especializada, porém deve estar alinhada com o contexto. Isso é só o começo para nossa reflexão, existe muitos outros sentidos a serem analisados, como o ponto de vista, a perspectiva, teimosia, conceito, e outros. Cada um com sua particularidade que posiciona-se e muda todo o sentido da opinião.

O fato é! Que nossas opiniões devem ter relevância e ser adequada ao contexto, se não, nem deve ser manifestas.

Opinião é opinião apenas!

Aprimore, Melhore, Atribua Valor.

Revise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERRO: Desculpe, a verificação de humanidade falhou.

Rolar para cima