Não importar-se com os outros

Por que importar-se com o que os outros dizem? Se dizem, sem ao menos ter lido o que você escreveu! Se leu talvez não tenham entendido o que você quis dizer. E se entenderam, não estão de acordo a suas ideias.

É mesmo uma cilada ter uma preocupação demasiada com o que outras pessoas pensam ou falam de você.

Não ter preocupação nenhuma também não é bom, torna seu trabalho egoísta, mas ter preocupação de mais, torna seu trabalho submisso ao outro, e às vezes, a outro que nem respeita seu trabalho.

Faz-se necessária uma ação de equilíbrio, que torne seu trabalho independente a opinião alheias. As opiniões são necessárias, entretanto, devem entrar para uma sala de espera que coloque cada opinião no seu lugar.

O que for construtivo ao seu trabalho é considerado de forma relevante, tornando sua ação mais colaborativa ao outro e produzindo efeitos benéficos.

Aquilo que de alguma forma, atrapalhar o desenvolvimento do trabalho, deve ser imediatamente ignorado, para não causar bloqueios no processo criativo.

Parece um ato fácil de identificar, porém pode ser complicado tomar a decisão de eliminar pareceres de pessoas a respeito do seu texto.

É uma questão de observação detalhada dos pontos de vista envolvido.

Os rumos do seu trabalho podem ser definidos usando boas opiniões de pessoas que proporcionam influência relevante no seu texto.

Aprimore, Melhore, Atribua Valor

Revise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERRO: Desculpe, a verificação de humanidade falhou.

Rolar para cima