Um pouco de Filosofia; Então é Natal

Se todo o conhecimento esta relacionado a Deus e se faz de Deus a substância, e como explica, a substância é a causa de tudo, fica claro que todo o resto é parte disso, onde determinou-se o nome de atributo. Em “Espinosa” esta declarado no seu pensamento e estudos que o atributo é completamente dependente da substância, me parece que o modos – é o interagir dos atributos no seu meio.
Enfim, Tudo esta intercalado de forma que favoreça a construção do ser livre, porém o livre é o que segue as leis naturais formando em si próprio as regras adequadas de sobrevivência mediante a dependência total da substância.
No tocante ao atributos, se é infinito e conhecemos somente (dois). Extensão e pensamentos, ficamos totalmente presos a ideia do pensamento, por que a extensão é totalmente finita e nociva, afinal, ela é a causa do engano é dela que procede toda a ilusão, fazendo o desviar da verdadeira liberdade. Relacionando estes pensamentos nos dias de hoje é razoavelmente o que faz as instituições religiosas, porém usando de artifícios, muitas vezes nocivos ao próprio homem, como meios de banir o ódio, a raiva, a inveja, a ira, os ciúmes, o desprezo, o medo, a esperança, a superstição e outras paixões consideradas negativas, da vida de indivíduos, é somente uma prerrogativa ao verdadeiro intuito, a confusão dos pensamentos de forma inconsciente e totalmente irresponsável. Tornando o ser totalmente dependente das instituições e atrelado-o a sociedade correspondente formando assim o sistema de fases ideológicas.

Como ser livrar desse paradigma? No mínimo com duas vertentes, Direita e Esquerda, totalmente atreladas a pensamento autoritários de elites estabelecidas e divergentes.

Esta é a questão de quem pensa sempre procura uma distância segura para seus alicerces, desvencilhando das religiões sem se desviar do propósito de união com o criador de tudo. Se é que podemos chamar assim.

Se somos parte do atributo e assim completamente dependente da substância que imaginamos se o Deus de tudo, impreterivelmente nos colocamos no enlace de religião, aceitando seus dogmas e diretrizes, que por seguinte, esta sob forma de ideias de elites mencionadas anteriormente, sobre tudo de como nos portar na sociedade da qual nos alocamos. Não lhe parece uma discordância de nosso próprio pensamento?

  • Isso é entendido por você?
  • Pode ser refletido em sua vida?
  • Já pensou em se desvencilhar deste amaranhado de indicações para se estabelecer em um plano?

Se você tem respostas positivas para essas questões então certamente temos alguma afinidade nos pensamentos, ao menos de forma parcial.

Aprimore, Melhore, Atribua Valor.

Revise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
    0
    VER CARRINHO
    Your cart is emptyReturn to Shop
    Rolar para cima